Mais um ano que começa e que se prevê bastante difícil, com muitos problemas pendentes que tem obrigatoriamente de ser resolvidos rapidamente.
Mas nada melhor que um dia bem passado na praia da Nazaré, para começar este ano com muitas energias e pensamentos positivos.
Cheguei perto da hora de almoço e depois de um belo almoço, fui dar um passeio a pé até ao Sitio da Nazaré, fazendo a subida pelas escadas, podendo assim admirar toda a paisagem e respirar aquele ar de mar para purificar e fortalecer os pulmões e os músculos.
Chegado ao Sitio visitei a capela da Nossa Senhora da Nazaré e desci até ao farol. Desci as escadas por trás do farol e deparei.me com uma vista sobre o mar espectacular, fiquei por ali sentado uns momentos a admirar toda aquela envolvência, a ouvir o barulho do mar a bater nas rochas, a relaxar.
Estava na hora de fazer o caminho de regresso, para ir até á praia para tentar fotografar o pôr-do-sol.
Areia, água, sol, praia, vai de tirar as botas arregaçar as calças e dar um passeio pela beira-mar, mas o passeio quase que dava em banho, tal era o entusiasmo e a temperatura da água, penso que nunca me soube nem senti a água desta praia tão quente como neste dia.
Depois de quase tomar banho sentei-me na areia a olhar o mar e a descansar os pés e as pernas.
E ai estava o tão esperado pôr-do-sol, que transmite sempre aquela sensação de tranquilidade e paz interior, a altura certa para reflectir e pensar nas decisões que devem ser tomadas, sem stresses e complicações.
Depois do pôr-do-sol, não me apetecia sair da praia, mas comecei a ficar gelado, ficou de noite e arrefeceu e eu ainda tinha de caminhar até ao carro.
Tinha de regressar…. Mas para onde? Para quem? Porquê?